quinta-feira, 7 de novembro de 2019

“O Conselho” é o titulo da nova peça teatral da Associação Cultural ArteViva




Após uma misteriosa explosão, que destruiu todo o resto do planeta terra  quatro personagens lutam pela sobrevivência dentro de um buraco, em um cenário pós-apocalíptico e futurista.

Somos devoradores de nós mesmos. O texto de Euler Lopes trás uma reflexão bastante eloqüente sobre a natureza humana e o instinto inerente de sobrevivência o qual é capaz de moldar o nosso comportamento em sociedade. A necessidade de se manter vivos leva as personagens dessa odisséia claustrofóbica,  a atitudes inimagináveis de tensão e desespero. A fome o frio e o medo são gatilhos para o alvorecer dos instintos mais selvagens dos sobreviventes da grande explosão.
Esta sinopse mostra o grande desafio da  Associação Cultural Arte Viva ao longo deste anos, vem realizando trabalhos  culturais nas áreas de teatro, dança, violão, bateria, motivação a leitura, capoeira e arte circense, beneficiando dezenas de pessoas das regiões da Pedreira, Santa Luz, Cansanção e Cidade Nova.
Segundo o  diretor  e presidente da entidade, Adalto Aguiar estas  atividades sempre são desenvolvidas em parceria com a Uesb, FAPEC e Escola Municipal Amélia Ribeiro,  resgatando jovens através da arte, e transformando em verdadeiro cidadão.



O evento será amanhã dia 08.nov.2019, no auditório do Master Hotel, às 20h, em frente ao Posto Avenida- na Avenida Lomanto Júnior.