quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Prefeitura: Atraso de salários é uma preocupação em Jequié

Prefeito de Jequié Sergio da Gameleira

Diariamente o BZM recebe mensagens de funcionários prestadores de serviços alocados na Prefeitura Municipal de Jequié, a exemplo do REDA, estagiários do IEL- Instituto Evaldo Lode e locatários de veículos. As queixas vem sendo constantes. Segundo funcionários do EIL são mais de três meses atrasados e nenhuma providencia estão sendo realizadas pelas autoridades competentes.

"O Atual prefeito que sempre usava os meios de comunicação para criticar da administração anterior sempre com a frase "Dinheiro tem, não paga porque não quer", não está correspondendo como prometerá", disse uma funcionária que pediu para não citar o nome temendo represália.

A situação financeira da Prefeitura Municipal de Jequié tem preocupado os vereadores do bloco da minoria. Várias denuncias foram realizadas nos órgãos de defesa mais até o momento nenhuma ação foi concretizada. Ultimamente o atual prefeito foi multado pelo Tribunal de Contas  Municipais -TCM e tem que devolver R$ 3,5 milhões aos cofres da prefeitura.
Hoje na emissora de rádio 93FM, o radialista Marcos Cangussu soltou vários áudios de funcionários clamando para que o chefe do executivo libere o pagamento.
Por enquanto, os salários dos efetivos estão sendo pagos sem atraso, os pensionista tem meses que não são pagos nas datas previstas.