quinta-feira, 21 de novembro de 2019

SOLDADO GILVAN ENTREGA TÍTULO DE CIDADANIA AO BISPO ROMMEL MORAIS


Momentos de muita emoção marcaram a solenidade de entrega do Título de Cidadão Jequieense o senhor Rommel Morais de Almeida, bispo da Igreja Batista Colheita – IBC, na Sessão Solene realizada nesta quinta-feira, dia 14. A proposta, aprovada por unanimidade, foi apresentada pelo vereador Soldado Gilvan. O religioso se emocionou ao falar de sua trajetória e por se tornar, agora, oficialmente Cidadão de Jequié, a partir do reconhecimento da Câmara Municipal.
A Sessão, presidida pelo vereador Emanuel Campos – Tinho -, contou com a presença dos vereadores Ramon Fernandes, Colorido, Admilson Careca, Roque Silva, Laninha, Joaquim Caíres e Eliezer Fiim, além de Soldado Gilvan. A este último, coube fazer um relato sobre a atuação do bispo, que chegou em Jequié em 2003, tendo assumido os trabalhos da atualmente IBC, onde tem realizado trabalhos voltados para a educação infantil, restauração das famílias, reintegração social dos menos favorecidos, apoio e recuperação de tóxicos dependentes através de terapias, com assistência às suas famílias, entendendo que todo vício é uma doença.
Soldado Gilvan lembra que o novo Cidadão Jequieense nasceu em Nazaré, Salvador, e com 17 anos escolheu seguir vocação nos campos missionários. No ano seguinte, pastoreou sua primeira igreja na cidade de Alagoinhas – Bahia, período em que também esteve à frente de várias missões na região e no interior de Pernambuco, Propriá, Lagarto e Aracaju em Sergipe e na região serrana do sertão de Alagoas, onde realizou mutirões de arrecadações de duas toneladas de alimentos para os carentes.

Depois seguiu para Itapetinga, onde abriu e organizou igrejas na região. Aos 21 anos, havia regressado para Salvador e muitas coisas foram se consolidando na sua vida. Em Salvador, veio a realizar trabalhos com jovens reunindo cerca de 3 mil jovens todo final de semana e seminários sobre vida sentimental para centenas de pessoas. Em 03 de Junho de 1989, casou com Maria Abilene M. B. Almeida.
Em 20 de junho do mesmo ano, recebeu o certificado de formação de comunicador e apresentador de rádio e televisão pela FENARTE (Federação Nacional dos Trabalhadores em Radiodifusão e Televisão), vindo a trabalhar como radialista nas emissoras de rádio Cruzeiro e Bahia, onde alcançou destaque popular em seus programas de rádio. Em 12 de Setembro de 1989, ele e sua esposa foram licenciados e ordenados ao sacerdócio e ingressaram para o Rio de Janeiro.
Rommel Almeida também é escritor, conferencista internacional, teólogo, psicanalista e é formado em Comunicação de Rádio e Televisão, Palestrante Motivacional e Terapeuta Familiar especializado em relacionamentos e em Mudanças de Hábito, é cursado em Psicopatologia em distúrbios da mente, Licenciatura em Pedagogia (em andamento, na Estácio). Em 2018 prestou exames para medicina, e logrou êxito, comtemplado em 3 faculdades FAM em S. Paulo, Unigranrio no Rio de Janeiro e na universidade pública de UBA em Buenos Aires com 3 prêmios Nobel na América Latina. Mas optou em continuar com sua missão em Jequié. Membro da Academia de Letras do Brasil em Iguaba Grande-RJ, filiado a ESCBRAS e membro do CNPB (Conselho Nacional dos Pastores do Brasil), Bispo da IBC – Igreja Batista Colheita e Presidente do Instituto Freedom Brasil com atividades nas áreas de educação infantil, esporte e cultura. Veja mais fotos no Facebook