quinta-feira, 14 de novembro de 2019

VEREADORA LANINHA SOLICITA COBERTURA E REFORMA DA QUADRA POLIESPORTIVA DO LOTEAMENTO SANTA LUZ


A cobertura e reforma da quadra poliesportiva do Loteamento Santa Luz, no bairro Cansanção, foi solicitada pela vereadora Laninha, em Requerimento (232/2019) aprovado por unanimidade.
“A prática de esporte é de extrema relevância em qualquer fase da vida humana. Porém, nas fases da vida que compreendem a infância, a adolescência e juventude, o esporte tem um papel essencial, uma vez que contribui com um desenvolvimento saudável, e, sobretudo contribui ainda para afastar a juventude de ações ilícitas, da violência que atualmente tem ceifado a vida de muitos jovens. No entanto, faz-se necessário que haja políticas públicas que acolham a nossa juventude, de modo que possa desenvolver programas, construir e adequar espaços que atendam as diversas modalidades de esportes e demanda de interesse local”, justifica a vereadora.
Segundo Laninha, ao propor a cobertura da quadra de esportes do Loteamento Santa Luz, “estamos pensando em não só agregar o incentivo ao esporte e lazer, mas também a realização de demais eventos de caráter artístico – cultural, como festivais, campeonatos, amostras de artes, e outras atividades que incentivem os sonhos e que possam preencher o dia-a-dia das crianças e dos jovens com ações que geram a vida e não a morte. Vale salientar que esta demanda foi apresentada especialmente pela juventude da comunidade”, completa.