EDITAL ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE JEQUIÉ

Visite nosso Instagram

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

EM 2020 O CLIMA POLÍTICO TENDE A MOVIMENTAR O BAIRRO CURRAL NOVO EM JEQUIÉ.





Segundo historiadores, políticos e professores, o bairro do Curral Novo foi o primeiro bairro que surgiu em Jequié, pois, segundo conta a história de Jequié, Curral Novo, já foi até distrito de Maracás, cidade vizinha. Um bairro de tradição, de povo alegre, tranquilo e hospitaleiro, o Curral Novo tem se destacado pelo constante crescimento nos últimos anos, recebeu três conjuntos habitacionais do governo federal, Beira Rio, Vida Jequié e Segredo, além de abrigar sua polução geral, e fazer fronteira com os bairros Kennedy e Cidade Nova, que são todos hoje considero um só “Curral Novo”.


Lugar de boa moradia, de tranquilidade, o bairro já teve dois vereadores de uma só vez na Câmara, já elegeu em 1996 o vereador mais jovem da Bahia, o Dr. Jonkarlos Andrade, conhecido com JON, assim como foi palco de diversas e interessantes histórias, sendo destaque nacional e internacional.

Em 2020 o clima eleitoral tende a aquecer no Curral Novo, filhos da terra, moradores de lá até a atualidade, estão se colocando como opção para representar todo o bairro e adjacências na Câmara de Vereadores. Por enquanto quatros nomes são certos, o do ex-vereador Chico de Alfredo, que já foi vereador (um mandato) e suplente, Agnaldo Cardoso, servidor público, ex-presidente da associação, foi candidato em 2016 ficando na primeira suplência pelo PR, em coligação com PT/PSL, o do jovem político, ex-presidente da associação de moradores, liderança comunitária e estudante de direito, Rafael Aragão, e o nome da empresária, também ex-presidente da associação, Márcia de Xexéu.


Segundo informações de fontes do próprio bairro, há quem diga, que pode ocorrer uma polarização entre os novos nomes que estão sendo apresentados, Márcia de Xexéu e Rafael Aragão, pois os outros nomes já foram testados e de qualquer forma obtém uma certa rejeição, enquanto os novos nomes não, mas em conversas com outras pessoas, citaram que os quatros nomes já postam pode aquecer e movimentar bem o bairro, pois são pessoas que estão em constante atuação, serve a comunidade o tempo todo e com certeza continuarão o trabalho para 2020.


Ainda foram citados os nomes dos vereadores Ramon Fernandes e Beto de Lalá, que foram votados no bairro em 2016, e sempre estão solicitando benfeitorias. Ramon Fernandes, filho do deputado Euclides, no Curral Novo tem o apoio do ex-vereador Jonkarlos e Paulinho da Cerâmica, já Beto de Lalá tem andado por lá constantemente e fazendo alguns eventos, pedidos e outros. Nossa fonte revelou que mesmo assim, a tendência é a população de Curral Novo focar nos nomes que estão sendo apresentados do próprio bairro, que os vereadores de mandatos podem ter sua parcela de contribuição lá e ter alguns apoiadores, mas não são de lá, que no bairro o sentimento e os comentários é que devem eleger novamente, filhos do Curral Novo, e que ainda tem condições reais de eleger mais de um nome, disse que podem eleger novamente dois vereadores do bairro e fortalecer a representatividade, buscando assim um crescimento significativo para o mesmo, que apesar de ser o primeiro bairro da cidade, é um dos mais atrasados.