quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Extra, extra prefeito só pagará 13º salário a partir de 30 de dezembro diz Sinserv

Prefeito de Jequié Sérgio da Gameleira   Foto: César Costa


20 PublicidadeEm comunicado enviado hoje, 19/12/2019, ao SINSERV, a Prefeitura Municipal de Jequié informa que não pagará o 13º salário na data prevista, 20 de dezembro 2019, como foi acordado em reunião entre Secretários Municipais e Direção do SINSERV durante ato de mobilização, dia 9 de dezembro 2019, devido o atraso do pagamento do salário, surpreendendo negativamente mais uma vez os servidores. No ofício consta pagamento parcelado, sendo 1ª parcela dia 30 de dezembro de 2019 e 2ª parcela dia 28 de janeiro de 2020.
O SINSERV informa que não fez acordo algum de parcelamento e não concorda com essa forma de pagamento do 13º salário.
O Presidente do SINSERV, Vinício Lucena, repudia essa atitude da gestão municipal e do Prefeito Sérgio da Gameleira quando mostra mais uma vez o descaso com o município de Jequié causando um enorme dano ao comércio e a sociedade em geral. “O Prefeito agindo dessa forma mais uma vez demostra descaso com o trabalhador elegendo o servidor público municipal como inimigo. Fica nosso repúdio a essa atitude de descumprimento e falta de compromisso com o servidor publico municipal”, desabafa.
Sendo assim, a Direção do SINSERV convoca toda a categoria para uma Concentração na porta da Prefeitura Municipal nesta sexta- feira,  dia 20 de dezembro,  às 8 da manhã, com o objetivo de dizer ao gestor que não aceitamos essa decisão e queremos nosso direitos respeitados.