quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Paciente reclama de atendimento no HGPV em Jequié






20 PublicidadeA paciente Laine Cristiane Pinho de Souza  precisou de atendimento no Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), maior hospital público de Jequié e microrregião. 
Segundo Laine Cristiane ela foi internada dois dia parte em  uma cadeira de rodas (foto) e na cadeira do papai.  Devido a um acidente automotivo,  há oito anos atrás,  ela quebro o acetábulo e não pode ficar por muito tempo sentada e nem mesmo em pé.  Apesar de seu estado clinico, não foi providenciado um leito digno.
De acordo com  Laine,  os médicos falam que entendem a situação dos pacientes e a circunstância encontrada, mas, não podem fazer nada para melhorar as condições de conforto dos pacientes. Tem que serem medicados  em instalações improvisadas.
Com o drama vivido, Laine Cristiane solicitou para ser medicada em casa e pediu uma receita que foi prontamente negada pelos médicos. Todos os exames foram retidos pela unidade de saúde.
O BZM procurou  informações junto  a diretoria do HGPV , mas até o fechamento da matéria não houve respostas. O espaço esta aberto  para qualquer manifestação. 
O hospital passou por uma grande reforma de ampliação, com a construção de mais de 120 novos leitos, o que significa que ainda é muito pouco para a demanda de Jequié e microrregião.