quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Prefeitura justifica a demora de mais de 12 dias para retirar presépio da Rui Barbosa

Depois de uma intensa programação de fim de ano, marcada por apresentações culturais e artísticas, além do tradicional encontro com os grupos de reisado, no Dia de Reis, a Prefeitura de Jequié, através da empresa vencedora de certame público, iniciou, no último dia 13, os trabalhos de retirada da decoração temática que abrilhantou a Praça Rui Barbosa e o seu entorno, fechando, portanto, o ciclo natalino de 2019.  O processo de desativação das redes elétricas provisórias, desmontagem de alegorias de postes instaladas nas vias públicas, bem como das peças cênicas instaladas na Praça Rui Barbosa deverá ser concluído em breve, conforme estima a Secretaria de Cultura e Turismo.
De acordo com o cronograma da empresa responsável pela ambientação natalina, o processo de retirada de todos os adereços deve ser concluído nos próximos dias, dada a complexidade no manuseio técnico dos materiais elétricos, bem como das alegorias, demandando, portanto, especial sensibilidade e segurança por parte dos prestadores de serviços.
A decoração natalina de 2019 foi dividida em três partes com Papais Noéis, trenós, renas e, ainda, a reprodução do conjunto cênico denominado ‘Fuga para o Egito’, além de um presépio gigante completo e, por fim, a parte de iluminação, a qual integraram alegorias de postes, arcos do presépio, portal, árvore de luz gigante e milhares de micro lâmpadas em LED blindadas que foram instaladas nas árvores.
Para o secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade, os festejos natalinos, promovidos pela Prefeitura de Jequié, foram considerados bastante positivos pela sociedade, tendo atraído público e auxiliado, sobremaneira, no aquecimento do comércio local.
“A decoração foi uma das mais belas dos últimos anos e isso quem avalia é a sociedade. Os trabalhos de desmontagens já foram iniciados e são complexos, assim como exige a montagem. Por conta do cuidado especial que se deve ter redes elétricas e outros mais, teremos a desmontagem finalizada nos próximos dias. Como já dissemos, através da imprensa local, em 2019, foi feito um esforço muito grande por parte do prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, para que o projeto do Natal fosse materializado, dada a realidade financeira que o município atravessa. Mesmo assim, oferecemos vasta programação natalina e um lindo Dia de Reis.”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade.