terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Beto de Lalá sugere saída para serviço de drenagem da Avenida Santa Luzia


O vereador Beto de Lalá visando os recursos da concessão da Embasa-(Empresa Baiana de Água e Saneamento) pela nova  outorga  de  concessão  destinada ao Município de Jequié na ordem de mais de R$ 2 milhões elaborou junto ao prefeito Sergio da Gameleira estudo de viabilidade para  o desvio das águas pluviais da Avenida Santa Luzia por meio de um canal de drenagem pela Rua Pedro Sessenta. Segundo o vereador, a Rua Pedro Sessenta sempre foi um canal natural de escoamento das águas pluviais da Avenida Santa Luzia.
“A minha infância foi andando pela rua Pedro Sessenta onde havia um canal de esgoto a céu aberto atrás da antiga Panificadora Gameleira, que    desembocava  próximo ao posto de combustível  Pitu, corredor natural das água da Avenida Santa Luzia”, disse.
O prefeito Sergio da Gameleira e o secretário de Infraestrutura Daniel Muniz  abraçaram o projeto que é, segundo eles, a única saída para resolver definitivamente a problemática de drenagem daquela importante via. O recurso pode ser liberado ainda no primeiro bimestre de 2020 após assinatura da concessão do município de com a Embasa. São mais  de R$ 2 milhões que a estatal deve repassar ao município a cada quatro anos para obras de drenagens.
Beto de Lalá sinaliza: “com o índice pluviômetros dos últimos anos e a tendência de a cada período de chuva agravar ainda mais o gestor tem buscado resolver  a situação dos pontos mais críticos e a Avenida Santa Luzia não pode esperar mais”.
O período chuvoso é uma grande preocupação para os moradores da Avenida Santa Luzia e a Avenida Lomanto Júnior onde os moradores estão tendo prejuízos incalculáveis principalmente interferindo na passagem de veículos.