Zona rural da região de Florestal está sem sinal da Vivo há 30 dias

Visite nosso Instagram

domingo, 16 de fevereiro de 2020

CÂMARA DE JEQUIÉ BUSCA INSTALAR PLATAFORMA VISANDO ORGANIZAÇÃO INTERNA E MELHORAR A TRANSPARÊNCIA DO LEGISLATIVO


Os trabalhos da Câmara Municipal de Jequié se tornarão internamente mais funcionais e transparentes para a população com a instalação do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo – SAPL – cuja plataforma é disponibilizada, gratuitamente, pelo Senado Federal e que acaba de ser objeto de treinamentos realizado em Vitória da Conquista com a participação do servidor Gilberto Vieira. “As novas ferramentas vão facilitar a rotina da Casa, informatizando o Processo Legislativo, sem custos financeiros para a Câmara”, informa o presidente Emanuel Campos – Tinho – que também esteve presente.
Entre as vantagens importantes destaque para a organização interna, a partir da manutenção da base de leis e consultas às informações sobre mesa diretora, comissões, parlamentares, ordem do dia, votações, etc. A plataforma simplifica a atividade do vereador e dos servidores, além de colaborar com a transparência da Câmara, pois permite que os cidadãos conheçam a produção legislativa dos parlamentares, acompanhem o processo legislativo e façam pesquisa à legislação municipal.
INTERCÂMBIO

Durante as atividades, que reuniu funcionários de câmaras municipais de região Sudoeste do estado da Bahia, o presidente da Câmara de Jequié, Emanuel Campos – Tinho – foi convidado a participar da sessão ordinária da Câmara de Conquista, tendo oportunidade de fazer um pronunciamento em que relatou sobre a importância da troca de experiências, destacando que Jequié tem registrado grandes avanços graças a esse tipo de intercâmbio. Também falou sobre sua gestão à frente da presidência, cuja gestão é responsável por importantes transformações, a exemplo da instalação de painéis de Energia Solar [ora em fase de implantação] permitindo a geração de energia limpa e assegura uma redução que quase R$5 mil na conta de luz a cada mês.
Desde o primeiro momento da atual gestão do presidente Tinho vem sendo feitos investimentos que garantem a modernização do plenário, inclusive com a instalação de painel eletrônico; transmissão das sessões ao vivo; renovação da frota de veículos e implantação do controle de bordo, o que resultou na redução significativa do consumo de combustíveis.
Afora isso, foi feita a regularização dos pagamentos dos impostos, feitos dentro da competência mensal; pagamento sem atrasar um dia sequer dos funcionários, fornecedores e prestadores de serviços da Câmara; Redução expressiva dos gastos com consultorias, contratos e prestação de serviços. Outros feitos importantes dizem respeito a suspensão de diárias, do 13° a vereadores, mesmo sendo legal; congelado dos salários dos vereadores e corte no salário das faltas não justificadas pelos vereadores.