segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Matéria sobre "Pó de Vidro", em faixa de pedestre na Praça Rui Barbosa ganha repercussão



07 PublicidadeConhecido popularmente como "Pó de Vidro" (microesferas de vidro), que foram jogadas nas faixas recém pintadas da Praça Rui Barbosa em Jequié,  ganhou muito repercussão após vídeo do BZM no Instagram @zeniltonmeira. Em menos de 24 horas três acidentes envolvendo motociclistas foram presenciados por trabalhadores que lidam em frente a Secretaria Estadual da Fazenda. As vítimas tiveram escoriações e danos materiais. 

A Sumtran- Superintendência  Municipal de Transito de Jequié, responsável pela pintura junto com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, devem explicações a comunidade, para relatar o que houve com o material aplicado.

Uma das  vítimas  de pré-nome Uziel, está  em busca de imagens para entrar com ação contra o município para rever os danos sofridos.

 De acordo com a vitima que falou com o BZM,   ele e a namorada  tiveram leves escoriações, nas mãos, braços e danos materiais na motocicleta, que quebrou e danificou peças.

O superintendente falou em uma emissora de rádio da cidade que estava  contratando um profissional para operar a máquina adquirida pelo município de Jequié. 

Segundo informações, as faixas foram pintadas na calada da noite, por cargos de confiança que resolveram fazer o serviço devido inúmeras criticas sofrida pela comunidade, e também pela vinculação de um vídeo de um flanelinha pintando faixas na Rua Colombo de Novaes que repercutiu na mídia nacional.

O Blog www.zeniltonmeira.com tem vinculado matérias jornalísticas, sendo porta-voz  dos anseios da população de Jequié, que acredita no trabalho desenvolvido  pela equipe do BZM. O jornalista Zenilton Meira  D.R.T 1.562, editor do Blog há 12 anos, têm 32 anos de atuação na imprensa local, passando pelos mais importantes veículos de comunicação do país. 

Inúmeras denuncias chegam ao  conhecimento do BZM diariamente, falta de pagamento a funcionários e prestadores de serviços a exemplo dos estagiários do IEL-Instituto Evaldo Lode, donos veículos alugados sem receber há seis meses, depredação do prédio da  prefeitura de Jequié, ameaça de cargos de confiança a funcionários efetivos, dentre várias outras queixas da população.



Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Blog Zenilton Meira (@zeniltonmeira) em