quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Sindicato dos Bancários de Jequié e Região move ação contra a Caixa Econômica Federal


Requerendo o pagamento da verba “Quebra de Caixa”, o Sindicato dos Bancários de Jequié e Região moveu ação contra a Caixa Econômica Federal, em defesa dos empregados que exerceram as funções de avaliador, tesoureiro e caixa. As decisões têm sido favoráveis ao Sindicato, autor da ação, o que beneficiará os empregados da Caixa, que trabalham ou trabalharam nas agências da base do Sindicato e que exerceram ou exercem essas funções no período dos últimos cinco anos, a contar da data da proposição da ação ao avaliador subirá para o TST.
A de tesoureiro, o banco não apresentou recurso, vai descer para a Vara de origem. Quanto à de caixa, o Banco apresentou Embargos Declaratórios e está aguardando a decisão dos desembargadores para em seguida apresentar recurso. Podendo ir ao TST.
“Embora as decisões sejam favoráveis, ainda não saiu uma sentença com uma ordem de cumprimento, razão pela qual, ainda não foram pagos valores vencidos e tampouco a incorporação no salário por ordem judicial. Se houve ou está havendo pagamento com esta nomenclatura, partiu da própria empresa que, prevendo a condenação, se antecipou efetuando esses pagamentos.” Disse Celso Argolo – Diretor Jurídico do Sindicato.