domingo, 9 de fevereiro de 2020

SOLDADO GILVAN REPUDIA DECLARAÇÕES DA APRESENTADORA JÉSSICA SENRA DA REDE BAHIA CONTRA POLICIAIS



O vereador e diretor regional da Associação dos Praças da Polícia Militar da Bahia -APPM/Jequié Soldado Gilvan emitiu nota de repúdio em virtude das declarações, segundo ele, discriminatórias, preconceituosas e absurdas, proferidas pela apresentadora Jéssica Senra, ao vivo no Tele Jornal da Rede Bahia de televisão, afiliada a Rede Globo.

Segundo Soldado Gilvan "Durante a apresentação do telejornal ao meio dia dessa quarta-feira 05.fev.2020, a apresentadora fez duras críticas a ação da Polícia Militar na abordagem de um jovem na periferia de Salvador, tendo no final, dirigido críticas à toda a corporação, fazendo analogia ao trabalho desenvolvido pelos policiais militares de forma geral, como atividade desenvolvida na época da escravidão no Brasil pelos Capitães do Mato", disse.

De acordo com Soldado Gilvan, tais declarações atingiu à toda a corporação, em sua maioria composta por pessoas de origem humilde, negros e também vindos da periferia das várias cidades de todo o estado da Bahia.

"Entendemos que as denúncias contra a abordagem policial vinculado na mídia durante essa semana devem ser apuradas, contudo, um fato mostrado em vídeo, não pode gerar massacre e crucificação de toda uma categoria de policiais militares. Com isso,  vimos à público repudiar com veemência tais declarações, essas que se tornam descabidas e irresponsáveis pela forma sensacionalista de expressão, em pleno século XXI, num contexto totalmente preconceituoso. Exigimos respeito e retratação,  não somente pela apresentadora, como também pela Rede Bahia, afiliada a rede Globo de Televisão", salientou o militar.