sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Supera Jequié: Volta às aulas, turbine os estudos com cérebro treinado

Volta às aulas: turbine os estudos com cérebro treinado - SUPERA - Ginástica para o Cérebro


Estamos em volta às aulas: para começar o ano letivo com o pé direito, conquistando boas notas, vale tudo… A ginástica para o cérebro é uma atividade nova que estimula os neurônios e melhora habilidades como memória, concentração, raciocínio, criatividade, autoconfiança e disciplina: um jeito divertido de evitar o pesadelo da recuperação.
Os resultados da prática aparecem em poucos meses. Segundo Solange Jacob, diretora acadêmica da rede de escolas de ginástica cerebral Método SUPERA, o cérebro tem tendência a ser preguiçoso, a cair na rotina. Se não for estimulado, ele passa a usar sempre as mesmas conexões para trabalhar, tornando-se lento. 
Rafaela Bortolini, de 21 anos, aluna do SUPERA Bento Gonçalves (RS) conquistou a tão sonhada vaga no vestibular de medicina após desenvolver habilidades essenciais, que a levaram a ter resultados positivos nas provas: “ O SUPERA me ajudou a melhorar meu raciocínio, minha atenção e até a confiar mais em mim. Por meio dos exercícios dos livros e das atividades trabalhadas em aula, consegui desenvolver habilidades que me ajudaram a passar em dois vestibulares para medicina, motivo pelo qual comecei o curso”, diz a aluna.