terça-feira, 31 de março de 2020

CÂMARA DE JEQUIÉ CRIA A COMISSÃO ESPECIAL DE ACOMPANHAMENTO DAS AÇÕES DE COMBATE E CONTROLE DO COVID-19

Novas instalações do CAPS podem serem utilizadas para atender pacientes do Covid-19



Publicidade
Adicionar legenda
Na manhã dessa segunda-feira (30.mar.2020) um grupo de vereadores se reuniram na Câmara Municipal, com a presença do Presidente do Poder Legislativo Emanuel Campos (Tinho), com o objetivo de discutir as questões voltadas à pandemia do coronavirus COVID -19 na cidade de Jequié.

Na oportunidade, fora criado a Comissão Especial de acompanhamento das ações de combate e controle do COVID -19 na cidade de Jequié, com os seguintes vereadores membros titulares: Colorido, Laninha, Reges Silva, Ramon Fernandes e  Soldado Gilvan.  Suplentes: Admilson Careca, Dorival Júnior e Guiana Produções.

Na reunião foram discutidas as ações que a comissão realizará à partir dessa semana, no acompanhamento de diversos setores envolvidos nas questões relacionadas ao COVID-19, quer sejam nas áreas da saúde, como também no social, na educação e segurança pública.

A Comissão já nomeada, reuniu-se na tarde desse segunda-feira com a secretária de Desenvolvimento Social Andréa Cerqueira e com o secretário de Relações Institucionais Vinicius.

Foram cobrados pelos Edis as ações de cunho social e no atendimento às pessoas que vivem em situações de vulnerabilidade social como os moradores de rua e o apoio às famílias   que necessitam de cestas básicas. Também foram feito cobranças quanto da aquisição de equipamentos e instrumentos para atender as atividades dos profissionais de saúde, como os EPIs ( máscaras, luvas, macacão, óculos, toucas, etc).

Também foram discutidos questões relacionadas ao fechamento do comércio e isolamento social, e também os investimentos necessários por parte do município para ampliação de novos leitos de apoio ao HGPV- Hospital Geral Prado Valadares.

Na próxima quarta-feira, a comissão visitará as unidades de saúde do município e o prédio do CAPS no bairro do Jequiezinho, recém construído, onde a gestão pretende readaptar para utilizá-la com implantação de leitos e reunirá no mesmo dia com o Secretário Municipal de Saúde e com a diretora do Hospital Geral  Prado Valadares.




Nenhum comentário: