sábado, 28 de março de 2020

Jequié: Higienização contra o Covid-19 está sendo realizada em locais de intensa movimentação pública


PublicidadeA higienização foi feita em locais de intensa movimentação pública, portanto, ambientes propícios à proliferação do coronavírus. As equipes de limpeza, equipadas de máscaras hospitalares e contando com carros-pipa, promoveram a limpeza da entrada das agências bancárias do Centro; da entrada do Centro de Doenças Renais de Jequié, também localizado no Centro; da área de acesso público da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA), no bairro Cansanção; da entrada e acesso ao Hospital Geral Prado Valadares; além das paradas de ônibus coletivos, na Praça da Bandeira, Praça Luiz Viana e na Praça Soldado Jurandy Oliveira, em frente a agência do Correios, no Centro. Iniciou ainda, a higienização do Centro de Abastecimento Vicente Grilo, no Centro, que deverá ser concluída neste sábado, dia 28.
De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Vinícius Nogueira, o produto utilizado na limpeza é muito eficaz na higienização.
“Essa é uma ação de reforço às políticas públicas de enfrentamento ao coronavírus, que já vem sendo feita pela Prefeitura de Jequié. Contamos com o apoio da Secretaria de Infraestrutura e da EMBASA para iniciar esse processo de limpeza e higienização, nesses locais públicos, utilizando uma solução que tem como base a junção de sabão em gel, cloro e água. Fizemos a aplicação nas calçadas, nas lixeiras, nos bancos dos ponto de ônibus, além dos acessos às agências bancárias, clínicas, aos hospitais e começamos hoje a pulverizar o produto no Centro de Abastecimento Vicente Grilo (CEAVIG). O trabalho é intenso e contamos, também, com o apoio das equipes de trabalho da Secretaria de Serviços Públicos que têm se dedicado muito, na prestação do serviço à nossa população.”, disse o secretário de Serviços Públicos, Vinícius Nogueira. Fonte: Prefeitura de Jequié.