terça-feira, 17 de março de 2020

Mosquitos da Dengue fazem a festa na Rua Medeiros Netos em Jequié



PublicidadeMoradores da Rua Medeiros Neto,  próximo ao centro comercial de Jequié, estão reclamando de uma mansão cuja  piscina está  completamente abandonada pelos proprietários do imóvel.
Em tempo de Coronavírus, é interessante que o poder público não esqueça das  doenças causada pelo mosquito Aedes aegypti , aquele  mosquito transmissor da dengue, Zika e Chikungunya, ele é menor do que os mosquitos comuns, é preto com listras brancas no tronco, na cabeça e nas pernas. Suas asas são translúcidas e o ruído que produzem é praticamente inaudível ao ser humano.
Seria necessário o setor de vigilância sanitária da Prefeitura Municipal  de Jequié, e principalmente os agentes de endemias se atentarem para a situação. Segundo informações tem um funcionário deste setor que tem conhecimento do fato e nada faz para resolver o sofrimento dos moradores.
O BZM tentou contato com o setor responsável, porem não teve sucesso. O espaço está aberto para qualquer manifestação dos setores citados. Principalmente o secretário de Saúde do Município de Jequié. Os moradores aguardam uma resposta.