Veja matéria no IGTV no rodapé da página sobre a Barragem da Pedra, que estará soltando cerca de 500m³/s de água até quarta-feira

Visite nosso Instagram

quinta-feira, 9 de abril de 2020

Covid-19: Lojas voltam a funcionar em Jequié de 14h às 20h





PublicidadeNovo decreto no Diário Oficial do município de Jequié, desta quarta-feira, 8.abr.2020, o Decreto Municipal Nº 20.402, estabelece novas medidas para funcionamento de atividades comerciais e de serviços no município, durante a situação de enfrentamento ao Covid-19, considerando os indicativos dados pelas novas diretrizes constantes no boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, datado de 06 de abril.

O novo Decreto 20.402, liberou o funcionamento do comércio no período de 09 à 18 de abril de segunda à sábado das 13h às 19h, para todas as lojas que estavam fechadas. O uso de máscara será obrigatório, tanto para clientes quando os funcionários, reservando o direito de lojistas em não atender o cliente que não estiver usando o equipamento (as máscaras serão de responsabilidade dos clientes).

Os bares, lanchonetes, restaurantes e academias continuam fechados, funcionando apenas aqueles que oferecem o serviço de entrega em domicílio (delivery); os clientes devem ser atendidos um de cada vez, respeitando a distância mínima de 2 metros; os estabelecimentos devem disponibilizar máscaras para seus atendentes, água e sabão para lavarem as mãos e álcool gel, para os clientes, somente álcool gel e água e sabão; os serviços internos são permitidos. Assim como, atendimento por telefone ou aplicativos, entrega domiciliar ou na porta do estabelecimento, mas respeitando as devidas precauções.

A ocorrência de aglomeração ou desrespeito a qualquer uma das regras acima estará sujeita a advertência e interdição do estabelecimento.





O Centro de Abastecimento Vicente Grillo estará funcionando com controle de 400 pessoas por vez. A área externa foi toda fechada e tem portais para a entrada e saída dos consumidores que precisa estarem com máscaras.


Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação (dia 08.abr.2020, e tem vigência até o fim do dia 19 de abril de 2020, podendo ser renovado, modificado ou revogado a qualquer tempo por ato próprio.

Nenhum comentário: