segunda-feira, 6 de abril de 2020

Dança das cadeiras na política jequieense: Ivan do Leite agora é Democratas



PublicidadeO vereador Ivan do Leite deixa o PSB partido do prefeito Sergio da Gameleira e será candidato à reeleição pelo Democratas. Seu ingresso ao partido é resultado de uma articulação do deputado estadual Zé Cocá, visando o fortalecimento de sua pré-candidatura a prefeitura de Jequié pelo PP e que já conta com o apoio de outras importantes lideranças políticas, partidárias e comunitárias. O DEM, presidido pelo deputado federal Leur Lomanto Jr., é um dos partidos que apoiam a postulação de Cocá. Com a chegada de Ivan do Leite, já são seis os vereadores que estão com Zé Cocá: o presidente da Câmara, vereador Tinho (PV), Joaquim Caíres (Podemos), Gutinha, Colorido e Laninha (PP), além de Ivan.
Ivan do Leite tem um trabalho de base bastante representativo. Eleito pela primeira vez em 2004 com sucessivas boas votações. Politicamente, Ivan se apresenta como importante aliado do deputado Leur Lomanto Jr. para quem sempre fez campanha eleitoral.
Em Jequié, dois vereadores não disputarão à reeleição em 2020. Eliezer Pereira ‘Fiim’ e Pastoleiro confirmaram o que já haviam anunciado com bastante antecedência, que pretendem levar adiante outros projetos. Pastoleiro, com forte base eleitoral no KM 3 e adjacências, lança, pelo PDT, o filho dele, Valdemir Souza Braga. O vereador Eliezer Fiim provavelmente vai apoiar o sobrinho  Rafael, filho do saudoso ex-vereador Valdeci de Jesus, é nome cotado para disputar uma vaga na Câmara Municipal de Jequié nas eleições deste ano de 2020. Conforme informações do Blog do jornalista Souza Andrade, não existe nada oficial quanto ao apoio do vereador Eliezer Fiim. Reservado, Fiim, que não disputará à reeleição, informa que anunciará publicamente a decisão dele sobre apoio somente na convenção partidária. Antes disso, qualquer informação é mera especulação. Vale salientar que, o nome de Fiim é sempre citado, no meio político do qual faz parte, para uma possível composição na disputa da majoritária em Jequié.

Nenhum comentário: