Prefeitura de Jequié contesta matéria de radialista sobre a escola Joana Angélica em Itajuru

Visite nosso Instagram

quarta-feira, 8 de abril de 2020

Pagamento para efetivos da prefeitura de Jequié ocorre dias 9 e 14 de abril


PublicidadeSegundo informações do secretário de Fazenda de Jequié Verivaldo Santana, na manhã desta quarta-feira 08.abr.2020, o pagamento dos funcionários efetivos da educação terá crédito em conta dia 9.abr.2020, justamento por ser recursos específicos da categoria, demais categorias de efetivos serão pagos dia 14.abr.2020, porque ainda falta chegar nos cofres da prefeitura R$ 3,2 milhões.
Em meio a pandemia do novo coronavírus, os funcionários da Prefeitura Municipal de Jequié, tem que lidar com mais uma situação delicada: o atraso de salários. Ontem foi o quinto dia útil, último prazo previsto em lei para o pagamento e hoje 08.abr.2020, os funcionários ainda não receberam.
A situação que vem sendo recorrente na gestão Sergio da Gameleira, mais uma vez preocupa os servidores, pois com o decreto que estabelece as normas restritivas para a quarentena, impede os funcionários de fazerem manifestações, bem como, o silêncio da gestão em informar aos sindicatos sobre o respectivo pagamento, os funcionários estão trabalhando em meio a situação da pandemia, com a insegurança sobre se vão ou não receber seus proventos
Junte-se a isso o fato de que muitos funcionários relatam também a falta de EPI’s para trabalharem, podendo estar correndo risco de contraírem o coronavírus Covid-19.

Um comentário:

Unknown disse...

Isso é uma vergonha, nada justifica essa irresponsabilidade por parte da gestão. Ainda fica uma pergunta, Para onde estão indo tantos recursos que tem chegado para o enfrentamento da pandemia? Por que as unidades estão sem ou com EPI'S de péssima qualidade. Ou seja, os servidores tem que trabalhar sem segurança e ainda tendo atrasos no salário.