Veja matéria no IGTV no rodapé da página sobre a Barragem da Pedra, que estará soltando cerca de 500m³/s de água até quarta-feira

Visite nosso Instagram

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Fazenda promete pagar REDA dia 30: Funcionário do REDA diz que não aguenta mais



"Bom dia, meu querido. Por confiar em seu trabalho e saber da seriedade do mesmo é que me dirijo a você pedindo que solicite a prefeitura uma resposta com relação ao pagamento dos servidores públicos municipais do REDA. Em sua última entrevista, o prefeito deu sua palavra que nos pagaria dia 22 de abril, o mês de março e hoje já são 23 de abril e nada. Quando ligamos para o secretaria da Fazenda, ele diz que não tem previsão. Não aguentamos mais. Além da parcela do décimo que nem temos mais esperança de receber. Agradeço profundamente a atenção".

Segundo informações, as queixas em relação a quitação dos salários de março acentuam-se no momento entre os trabalhadores temporários via REDA que foram demitidos e retirados da folha de abril, com a justificativa das escolas estarem com as aulas suspensas. Os temporários reclamam de terem sido retirados da folha de abril, ainda sem o recebimento do salário de março e da segunda parcela do 13º salário de 2020 (percentual médio de 60%), além dos dias trabalhados de abril.

De acordo com o blog Jequié Repórter, a perspectiva do setor de finanças municipal, (com informações do secretário da Fazenda Verivaldo Santana) é de que esse pessoal receba os salários de março, até o próximo dia 30 de abril de 2020, juntamente com um mês devido ao grupo de estagiários e parte dos que ocupam cargos comissionados. Sem nenhuma previsão otimista e com a alegada queda de receitas em face ao impacto do novo coronavírus, a tendência é que essa instabilidade na quitação da folha de pessoal perdure pelos próximos meses ampliando ainda mais o distanciamento da gestão com os funcionários municipais.

Nenhum comentário: