quinta-feira, 2 de abril de 2020

Governo pede para população usar máscaras no dia a dia




PublicidadeO governo do Estado por meio de seus órgãos de saúde pública aconselha o uso de máscaras artesanais. Segundo a nota técnica, “Podem ser eficazes para “achatar a curva”, independente da especificidade, pois máscaras feitas de tecido, (algodão e outros materiais sintéticos) foram usadas na China, Coréia e outros locais onde a epidemia já está em regressão”, frisa. . Máscaras podem ser feitas em casa com materiais tão simples quanto uma camiseta de algodão e uma tesoura.

Máscaras artesanais podem ser usadas pela população, sejam elas compradas em lojas ou caseiras - sempre que se esteja em contato com o público.

Existem boas razões para acreditar que as máscaras caseiras ajudem muito. Hong Kong, Mongólia, Coréia do Sul e Taiwan, todos com COVID -19 sob controle. Esses países estão próximos ao epicentro original da pandemia na China continental e têm laços econômicos com a China. Em todos esses países, todos atingidos com força pelo surto de vírus respiratório da SARS em 2002 e 2003, a população vem fazendo uso de máscaras em público. Muitas pessoas têm infecções assintomáticas ou oligosintomáticas. Em uso de máscaras, mesmo as artesanais, podem se comportar como uma barreira mecânica, como o uso da dobra do cotovelo ao se espirrar, e assim impedir que gotículas possam infectar outras pessoas.

Nenhum comentário: