segunda-feira, 13 de abril de 2020

Luto: Morre o cantor Moraes Moreira aos 72 anos


PublicidadeO cantor e compositor Moraes Moreira morreu nesta segunda-feira 13.abr.2020, em sua casa no Rio de Janeiro. A noticia foi confirmada pelo Blog do Marrom (@marromtv) através do também cantor e compositor Paulinho Boca de Cantor, amigo do artista e integrante dos novos Baianos. “Emocionado, Paulinho mal conseguia falar, apenas informou que ele morreu dormindo, segundo relato de um parente de Moraes”, escreveu Marrom. 

Nascido Antônio Carlos Moreira Pires na cidade de Ituaçu, Moraes começou a carreira tocando sanfona em festas de São João. Na adolescência, aprendeu a tocar violão enquanto estudava em Caculé. Depois, se mudou para Salvador e conheceu Tom Zé. Formou com Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão os Novos Baianos, ficando com o grupo de 1969 até 1975.

O cantor Moraes Moreira esteve em Jequié contando no Trio Espacial,  nas antigas micaretas, onde cantou junto com o filho em plena Avenida Rio Branco e a multidão acompanhou o artista a uma só voz. A música era essa do vídeo abaixo!

Nenhum comentário: