Veja matéria no IGTV no rodapé da página sobre a Barragem da Pedra, que estará soltando cerca de 500m³/s de água até quarta-feira

Visite nosso Instagram

terça-feira, 14 de abril de 2020

Números do Covid-19 vem crescendo na região Sul da Bahia


Publicidade
A Bahia registra 759 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Até o momento, 4.917 casos foram descartados e houve 22 óbitos, sendo 11 no município de Salvador e 11 nos municípios de Lauro de Freitas (2), Gongogi (1), Itapetinga (1), Utinga (1) e Adustina (1), Araci (1), Itagibá (1), Uruçuca (1), Ilhéus (1) e Vitória da Conquista (1).

Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 12 horas desta terça-feira (14). Ao todo, 181 pessoas estão recuperadas e, do total de casos confirmados, 85 encontram-se internados, sendo 29 em UTI. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

Um novo boletim com a descrição detalhada do local de ocorrência dos casos será publicado a partir das 17h de hoje.

Em Ipiaú, na noite dessa segunda-feira (13), a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, confirmou mais dois casos do novo coronavírus em moradores do município, elevando para 13 no total. Segundo informou a secretaria (ver nota), os dois pacientes infectados são funcionários do Hospital Geral de Ipiaú. O resultado foi confirmado após serem submetidos a testes rápidos enviados pela Sesab para o HGI, na última sexta-feira (10). A Vigilância Sanitária informou que até o momento o município de Ipiaú tem 19 casos em investigação e 51 pessoas encontram-se em quarentena, sendo monitorados diariamente. Ressalta-se que todos os infectados pelo vírus em Ipiaú são profissionais de saúde.

Nenhum comentário: