quinta-feira, 30 de abril de 2020

O 1º de maio unificado será comemorado com uma live

PublicidadeEm um 1º de maio histórico, em meio a uma pandemia, centrais e sindicatos se reúnem para uma programação diferente. Desta vez, a internet será a aliada para unir os trabalhadores num período que exige distanciamento social por conta do novo coronavírus.
No Dia do Trabalhador, esta sexta-feira (01/05), a partir das 10h, centrais sindicais se reúnem para transmitir mensagens através de uma live com o tema saúde, emprego, renda: um novo mundo é possível com solidariedade. A programação também conta com atrações musicais.
O atual governo tem se aproveitado do momento de fragilidade causado pelo covid-19 para explorar os trabalhadores e coloca-los em uma situação de vulnerabilidade. Por isso, as centrais sindicais se reúnem para conscientizar os trabalhadores, impedir golpes e garantir a democracia. Apesar do feriado, o movimento sindical não descansa e vai à luta para assegurar os direitos dos trabalhadores. A organização do evento nacional é das centrais sindicais, como a CTB, e dos movimentos sociais.

Nenhum comentário: