sexta-feira, 17 de abril de 2020

Prefeitura entregará kits emergenciais para alunos da rede Municipal de ensino



Desde o começo da pandemia de coronavírus que, de forma preventiva e procurando garantir a saúde da população, evitando a contaminação pelo vírus, principalmente dos que estão na faixa etária escolar, que a Prefeitura de Jequié suspendeu as atividades escolares do sistema municipal de ensino. Como parte das ações de enfrentamento ao Covid-19, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, em parceria com o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), vai distribuir kits emergenciais para os alunos das escolas municipais. A distribuição terá início nesta segunda-feira, dia 20, e será feita em duas etapas, atendendo neste primeiro momento a 100% dos alunos das creches municipais e 100% dos alunos das escolas de tempo integral, independente dos pais serem beneficiados pela ajuda emergencial do governo federal.

Serão distribuídas cerca de dois mil kits emergenciais, somente nesta primeira etapa, contendo: dois quilos de açúcar, dois quilos de arroz, um quilo de feijão, um pacote de leite em pó, um litro de óleo de soja, vinagre, um pacote de café, dois quilos de farinha de mandioca, um quilo de sal, dois pacotes de biscoito, um pacote de fubá de milho, uma lata de extrato de tomate, um pacote de macarrão, um pacote de proteína de soja e um pacote de milho mungunzá.

Uma segunda etapa deverá contemplar aproximadamente mais dois mil alunos, ainda com critérios a serem elaborados pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e pela administração municipal, assim como determina a resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).


Nenhum comentário: