Prefeitura de Jequié contesta matéria de radialista sobre a escola Joana Angélica em Itajuru

Visite nosso Instagram

domingo, 12 de abril de 2020

Segundo caso de covid-19 em Jequié, pode ser importado de Ipiaú





O município de Jequié registrou na noite deste sábado 11.abr.2020, o segundo caso positivo de Covid-19. Trata-se de um profissional de saúde que atua no Hospital Geral de Ipiaú (HGI), que reside em Jequié, após ter sido diagnosticada com diarreia e sem nenhum outro sintoma da doença, fez o teste rápido e o exame confirmou positivo para Covid-19. O paciente não apresenta sintomas que indiquem sua internação hospitalar, permanecendo em casa e seguindo os protocolos recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde.

Segundo o boletim da Prefeitura Municipal, o paciente seguirá recebendo acompanhamento diuturnamente da equipe médica da Secretaria Municipal de Saúde e dos Departamentos de Vigilância Epidemiológica e Sanitária. Além do paciente e de algumas pessoas de sua família, profissionais de saúde, que tiveram contato com o paciente, também foram colocados em monitoramento.

Até a sexta-feira (10), o Hospital Geral de Ipiaú já tinha confirmado 15 casos de profissionais infectados com o novo coronavírus. A unidade hospitalar se tornou o epicentro da covid-19 na microrregião. Dos 11 casos confirmados em Ipiaú, todos são profissionais de saúde, e 10 foram infectados no HGI. Apenas um médico contraiu a doença no Hospital e Clínica São Roque.

O empresário do setor gráfico em Jequié, Juvenal Maia que foi o primeiro paciente a testar positivo do coronavírus se recuperou da doença.

Nenhum comentário: