Em Jequié, Jerônimo inaugura obras e visita Exposição Agropecuária

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Agua de Cheiro

 


quarta-feira, 15 de abril de 2020

Sindicato distribui Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para bancários e terceirizados.


O Sindicato dos Bancários de Jequié e região, começou nesta semana, a distribuição de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual),  para todos os bancários das bases. Esta ação é para possibilitar condições de trabalho que garantam a proteção à saúde, sem exposição a riscos durante a pandemia do coronavírus.
PublicidadeEstão sendo distribuídas máscaras de proteção facial (feita de acetato), e máscaras reutilizáveis de tecido. Cada bancário receberá um kit com 01 protetor facial e 02 máscaras de tecido. O objetivo é entregar e proteger todos os bancários com extensão aos terceirizados que prestam serviços nas agências.
No primeiro dia da ação foram entregues 200 máscaras. O sindicato ainda informa que está aguardando o recebimento de mais lotes de materiais para que sejam feitas as entregas nas cidades limítrofes e pertencentes à base.
Vale ressaltar que os riscos para bancários vai além do atendimento ao público. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), o vírus pode permanecer nas cédulas de papel dias após o contato com pessoas infectadas. Por isso, o Sindicato tem cobrado dos bancos providências sobre a falta de material que protege o trabalhador. É necessário além do uso das máscaras, luvas descartáveis e álcool gel 70% para todos os funcionários das agências.

Nenhum comentário: