Prefeitura de Jequié contesta matéria de radialista sobre a escola Joana Angélica em Itajuru

Visite nosso Instagram

terça-feira, 14 de abril de 2020

SINSERV abraça o Projeto CoronaVidas e faz doação para confecção de máscaras.


Visando contribuir no combate e na prevenção do avanço do novo Coronavírus (COVID19), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié e Região – SINSERV observou que os profissionais da saúde que atuam na linha de frente à pandemia enfrentam a escassez de equipamentos de proteção individual (EPI´s).
Ao tomar conhecimento do Projeto CoronaVidas, um coletivo de voluntários, formado por pessoas engajadas em produzir Barreiras Mecânicas Contra Respingos – máscara facial conhecida como Face Shield – aos profissionais de Saúde, o sindicato se colocou à disposição para colaborar com o projeto , doando o valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais), que serão revertidos em compra de insumos e demais despesas para a confecção das máscaras. Com esta doação a equipe já adiantou a compra de materiais, dando prosseguimento a confecção das mascaras com a produção de mais 1.600 (mil e seiscentas) unidades. Dessas, 100 já foram entregues a Secretaria Municipal de Saúde de Jequié, 100 (cem) ao Hospital Geral Prado Valadares e 65 ao Hospital Geral de Ipiaú.
A máscara Face Shield é indicada para proteger dos riscos de contagio no tratamento de doenças infectocontagiosas, fazendo parte dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) utilizados por profissionais na prevenção e no combate à Covid-19.
Em Jequié, o projeto é coordenado pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Software (CPDS) da Uesb, que responde pelo HUB da cidade, com do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), dentre outros. As máscaras são fabricadas por um grupo de pesquisadores, professores, alunos, empresas e voluntários.
A entrega oficial da doação foi feita na manhã desta segunda-feira, 13/04/2020 a Enf.ª e Prof.ª da UESB, Juliana da Silva Oliveira, que recebeu a doação das mãos do Presidente do Sindicato, Venício Lucena, que se fez acompanhado dos diretores: Cláudio Figueiredo e Maria Neide Sampaio.
Leia matéria na íntegra veja site na Bio.

#sinserv
#doação
#coronavidas
#todoscontraocoronavirus

Nenhum comentário: