sexta-feira, 15 de maio de 2020

Agente Comunitária de Saúde, Manuela Ribeiro, concorrerá à uma vaga no legislativo de Jequié.




Natural de uma região reconhecida nacionalmente como QUILOMBOLA,  a agente de saúde  Manuela de Jesus Ribeiro informou a nossa redação sua pretensão em disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Jequié, nas eleições de 2020.
Dentre os argumentos motivadores da ação, Manuela Ribeiro diz conhecer de perto a realidade da sua comunidade e a luta da sua mãe Maria das Graças de Jesus, ( GRACINHA) uma grande líder comunitária, que há tempos não tem medido esforços para servir a população carente do Barro Preto,  Alto da Bela Vista e da Avenida Nazaré, ações presenciadas desde muito cedo pela pretendente à vereadora.
Manuela, como gosta de ser tratada, é agente de Saúde há 15 anos  e  trabalha na Unidade de Saúde da Família -USF - Odorico Mota, situada numa localidade onde ainda não tem pavimentação de acesso tampouco outros serviços que poderiam dá mais dignidade a quem vive na localidade. “Preciso lutar por esta comunidade, aqui tem que ter uma representante, que vive na pele, e sabe o que falta para este povo”, disse.
“Moramos em uma região declarada nacionalmente como “quilombola”,  e, apesar do reconhecimento Nacional, muito pouco foi conseguido para esta população que ajudou o Brasil a crescer. Nosso povo tem direito a melhoria da qualidade de vida. E pouco, muito pouco foi feito pela atual legislação municipal para criar condições minimamente dignas por meio de leis para beneficiar a nossa comunidade”, frisou.
A Rua Nazaré uma das mais antigas da cidade, cortada pela antiga ferrovia Nazaré até hoje não foi pavimentada,  apenas promessas, toda em época de eleição, muitas promessas e nenhuma realização.
Segundo Manoela a Unidade de Saúde Odorico Mota, atende  mais de 5 mil pessoas,indo de casa em casa e  conheço de perto quais são as necessidades de saúde e sociais deles.  Essa realidade precisa ser vista ser conhecida para que possamos não apenas sair da invisibilidade, mas, ter nossas reivindicações solucionadas. Cansamos de esperar solução vinda de agentes externos, essa luta tem que ser defendida por alguém que diariamente sabe o que é isso.
Outra  bandeira de luta será pelas categorias de Agentes Comunitários de Saúde e Agente de combate às endemias, que precisam urgentemente  de um representante na Câmara , garantindo  assim que nossos direitos  conquistado em Brasília, sejam  cumpridos  em nosso município.
 “Sou pré-candidata a vereadora pelo Partido PSB (Partido Social Brasileiro), guiada pelo desejo pessoal, o de minha mãe e de tantos outros que conhecem de perto o sofrimento, estou disponibilizando meu nome como vereadora em Jequié. Vamos à luta! Coragem não nos falta!”, disse.


Nenhum comentário: