Prefeitura de Jequié contesta matéria de radialista sobre a escola Joana Angélica em Itajuru

Visite nosso Instagram

sábado, 25 de julho de 2020

Moradores do distrito de Itaibó agradecem reforma do Posto de Saúde



Moradores cobraram do prefeito a reforma da Unidade Básica de Saúde Raimundo Cesário por meio do Blog Zenilton Meira. A matéria sensibilizou o secretário Victo Lasvinsky que atendeu ao pedido dos moradores. 
A prefeitura reconhece que estava abandonado por cerca de 12 anos, sem nenhum tipo de intervenção por parte das gestões passadas, o distrito de Itaibó, que fica a 60 quilômetros da sede do município de Jequié, sofria com a ausência de uma melhor estrutura de atendimento de Saúde, uma vez que a única Unidade de Saúde da localidade já não oferecia a menor estrutura de atendimento para os moradores. Essa realidade, agora, mudou! A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, realizou, nesta terça-feira, 21, a reinauguração da Unidade Básica de Saúde Raimundo Cezário da Costa, entregue à população completamente ampliada e restaurada. Em tempos de pandemia e como forma de evitar aglomeração, a solenidade contou com público reduzido. Estiveram na ocasião, o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira; o secretário de Saúde, Vitor Lavinsky; a diretora da Assistência à Saúde, Ana Cicília Fonseca; a coordenadora do Programa de Agentes Comunitários de Saúde, da Zona Rural, (PACS/ZR), Barbara Cristiane Pessoa; o administrador do distrito, Antônio Almir Lima Ângelo, representando os moradores da comunidade.

As requalificações das Unidades de Saúde fazem parte do projeto de reformas e ampliações dos equipamentos de Saúde que a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, vem executando, sendo esta a sexta Unidade Básica de Saúde completamente reestruturada e entregue à população.

A nova Unidade Básica de Saúde Raimundo Cezário da Costa, que vai atender além do distrito de Itaibó, as localidades de Souza, Massaranduba e Cedro, é um espaço modernizado que, agora, conta com novo mobiliário e também novos equipamentos médico-hospitalares, com salas de procedimentos, consultórios médicos e um consultório odontológico, enfermagem, além de copa e recepção.

“Hoje é um dia de extrema importância para o distrito de Itaibó e as localidades que serão beneficiadas pela reinauguração da Unidade Básica de Saúde Raimundo Cezário da Costa. Um local que esteve abandonado por tantos anos, finalmente recebe a requalificação que merece, e é entregue à comunidade. A partir dessa ação, a Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Jequié, reforça a importância de zelar pela saúde e o cuidado com os moradores da comunidade de Itaibó e adjacências.”, disse o secretário de Saúde, Vitor Lavinsky.

Nenhum comentário: