DECEPCIONADOS E TRISTES, MORADORES RECLAMAM DA QUALIDADE DO ASFALTAMENTO DO AMARALINA, DIZ JORNALISTA

Visite nosso Instagram

sábado, 25 de julho de 2020

Moradores do distrito de Itaibó agradecem reforma do Posto de Saúde



Moradores cobraram do prefeito a reforma da Unidade Básica de Saúde Raimundo Cesário por meio do Blog Zenilton Meira. A matéria sensibilizou o secretário Victo Lasvinsky que atendeu ao pedido dos moradores. 
A prefeitura reconhece que estava abandonado por cerca de 12 anos, sem nenhum tipo de intervenção por parte das gestões passadas, o distrito de Itaibó, que fica a 60 quilômetros da sede do município de Jequié, sofria com a ausência de uma melhor estrutura de atendimento de Saúde, uma vez que a única Unidade de Saúde da localidade já não oferecia a menor estrutura de atendimento para os moradores. Essa realidade, agora, mudou! A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, realizou, nesta terça-feira, 21, a reinauguração da Unidade Básica de Saúde Raimundo Cezário da Costa, entregue à população completamente ampliada e restaurada. Em tempos de pandemia e como forma de evitar aglomeração, a solenidade contou com público reduzido. Estiveram na ocasião, o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira; o secretário de Saúde, Vitor Lavinsky; a diretora da Assistência à Saúde, Ana Cicília Fonseca; a coordenadora do Programa de Agentes Comunitários de Saúde, da Zona Rural, (PACS/ZR), Barbara Cristiane Pessoa; o administrador do distrito, Antônio Almir Lima Ângelo, representando os moradores da comunidade.

As requalificações das Unidades de Saúde fazem parte do projeto de reformas e ampliações dos equipamentos de Saúde que a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, vem executando, sendo esta a sexta Unidade Básica de Saúde completamente reestruturada e entregue à população.

A nova Unidade Básica de Saúde Raimundo Cezário da Costa, que vai atender além do distrito de Itaibó, as localidades de Souza, Massaranduba e Cedro, é um espaço modernizado que, agora, conta com novo mobiliário e também novos equipamentos médico-hospitalares, com salas de procedimentos, consultórios médicos e um consultório odontológico, enfermagem, além de copa e recepção.

“Hoje é um dia de extrema importância para o distrito de Itaibó e as localidades que serão beneficiadas pela reinauguração da Unidade Básica de Saúde Raimundo Cezário da Costa. Um local que esteve abandonado por tantos anos, finalmente recebe a requalificação que merece, e é entregue à comunidade. A partir dessa ação, a Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Jequié, reforça a importância de zelar pela saúde e o cuidado com os moradores da comunidade de Itaibó e adjacências.”, disse o secretário de Saúde, Vitor Lavinsky.

Nenhum comentário: