EDITAL ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE JEQUIÉ

Visite nosso Instagram

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

APLB Jequié informa que 560 professores serão testados

Começa nesta segunda-feira (3) a testagem para o Coronavírus nas escolas estaduais do município de Jequié. O material para a aplicação dos testes já foi disponibilizado pelo Governo do Estado e entregue à Secretaria Municipal de Saúde. Para o atendimento, as 18 unidades escolares estarão preparadas com a higienização do local e disponibilização de álcool em gel e pias com sabão para a lavagem das mãos, além da exigência do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI). O atendimento inicia às 14h apenas para professores e funcionários.

O coordenador de articulação de Projetos para a Educação da SEC, Hélder Amorim, ressaltou os cuidados no atendimento da comunidade escolar. “Além dos profissionais de Saúde do município, estamos disponibilizando uma grande equipe para dar apoio no atendimento nas escolas e já estão disponíveis os materiais para garantir o cumprimento de todos os protocolos de segurança. Também faremos o atendimento por escala para evitar aglomerações”.

Ao todo, serão testados 10.771 pessoas, sendo 9.964 estudantes, 560 professores e 247 funcionários, em 13 escolas estaduais e quatro anexos do município “É muito importante termos esta testagem em Jequié, porque aqui acaba sendo uma capital regional para os municípios circunvizinhos. Isso vai ajudar na análise e no controle da infecção nas escolas, até porque o acesso aos testes, mesmo nas clínicas privadas, é difícil de ter. Está sendo muito gratificante esta atenção do Governo do Estado”, afirmou a coordenadora do Núcleo Territorial de Educação de Jequié (NTE 22), Thaisa Pereira. Veja mais informações aqui!


Nenhum comentário: