sexta-feira, 21 de agosto de 2020

LANINHA PROPÕE CRIAÇÃO DE ‘AUXÍLIO EMERGENCIAL MUNICIPAL EM BENEFÍCIOS DOS CONTRATADOS VIA REDA

A vereadora Laninha apresentou na Câmara uma proposta visando a criação de um ‘Auxílio Emergencial Municipal’ em benefícios dos contratados via Reda que se encontram com seus contratos suspensos pela Prefeitura desde início da pandemia do novo coronavírus.


“Com o cenário pandêmico que o mundo enfrenta desde o início do ano de é de suma importância que a população possa contar com os mecanismos constituídos do estado e que por eles possam ser assistidos para que direitos básicos e fundamentais sejam garantidos”, justifica a vereadora.

Laninha argumenta também que a problemática da suspensão dos contratos do REDA do município de Jequié tem se mostrado uma grande força opositora ao trabalho de garantir dignidade e direitos fundamentais a estes profissionais. “Além das consequências obvias da suspensão de um contrato que são exatamente as mesmas que assolam as pessoas desempregadas, há a impossibilidade que essa suspensão causa para o acesso ao auxílio emergencial do governo federal”, justifica o documento.

A proposta aponta para o seguinte caminho: Que a Prefeitura Municipal de Jequié viabilize meios para beneficiar esses profissionais com um auxílio emergencial municipal, por, pelo menos, até durar a pandemia, buscando amenizar os impactos da pandemia do Covid-19 que tem deixado famílias inteiras em situação de vulnerabilidade social agravada.

Nenhum comentário: