quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Presidente da Câmara de Lajedo do Tabocal desrespeita barreira para Covid-19


Na manhã desta última terça-feira, 25.08.2020, o presidente da Câmara Municipal de Lagedo do Tabocal, município que fica a 345 Km de Salvador, resolveu romper a barreira sanitária e quebrar os protocolos de saúde de enfrentamento da Covid-19, instituídos pela prefeita Mariane Fagundes (PSD). A situação, que causou assombro e descontentamento aos moradores da cidade, teria ocorrido porque o vereador Joseilson Almeida (PDT) teria desrespeitado os decretos municipais e os profissionais de saúde, destacados a trabalharem na ação, para forçar a entrada de um homem, segundo consta, seu amigo pessoal, sem que este passasse pelos registros epidemiológicos, necessários para qualquer visitante, durante o período da pandemia.

A prefeita Mariane Fagundes, lamentou o ocorrido. “Estamos numa luta enorme, com todos os profissionais de saúde e da administração municipal, ajudando no enfrentamento da Covid-19. Com um caso ativo e 41 casos confirmados da doença, na cidade, é importante que todos colaborem para vencermos essa pandemia. Lamentável a atitude do vereador, uma vez que, entre todos os compromissos que nós, funcionários do povo temos que ter é: zelar pelos cidadãos, com respeito, dignidade e amor. E zelar significa cuidar, ter cuidado, zelar pela saúde, pela vida da nossa população. Eu peço desculpas aos servidores da saúde, destratados neste caso, e reforço os elogios ao trabalho que vem sendo feito. Espero que o visitante, que entrou à força e ferindo as orientações de saúde, compreenda o momento que estamos vivendo. Lagedo do Tabocal e o nosso povo continua de braços abertos, porém, que essas visitas despropositadas sejam feitas quando a pandemia passar. Que Deus abençoe a todos!”
O Blog www.zeniltonmeira.com não consegui fazer contato com o vereador e deixa o espaço aberto para qualquer esclarecimento.


Nenhum comentário: