terça-feira, 22 de setembro de 2020

Professor Lelito pode ser a “voz pela educação” na Câmara Municipal de Jequié

 

Lelito Caitano iniciou sua vida como trabalhador ainda na infância como flanelinha, depois, carregador de feira, servente de pedreiro, pintor de paredes, vendedor e agora, professor de história da rede Municipal de Ensino. Em 1987 ingressou na UESB para estudar biologia e em 1992 deixou o referido curso para cursar História, campus de Vitória da Conquista e concluindo em 1996. Durante o tempo em que esteve na UESB no curso de História foi representante estudantil no Departamento de História e no Departamento de Filosofia e Ciências Humanas. Concluiu o curso de História em 1996 e em 1999 prestou concurso para professor da rede Municipal de Ensino de Jequié, sendo aprovado e no ano 2000, assumiu suas funções como professor municipal de Jequié.

                Uma cidade do porte de Jequié como mais de 160 mil habitantes, dezenas de escolas de ambas das redes e centenas de profissionais da educação precisa de um profissional que os represente.

                Educação nunca foi prioridade, nos últimos tempos em nossa cidade, seus profissionais têm vivenciado momentos de injustiças e desrespeito. Direitos adquiridos ao longo de anos de lutas e conquistas lhes são roubados sem justificativa plausível, e, pior, justificativa legal, com a anuência de quem se diz defensor da educação, e por conseqüência, da categoria sem representatividade no cenário político municipal.

                E é para que haja representatividade e voz nesse cenário, que o conhecidíssimo professor da Rede Municipal de Ensino, Professor Lelito Caictano, se coloca como Pré-candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores.

                Sempre envolvido nos movimentos de classe, lutador por excelência e ferrenho defensor dos direitos civis e sociais não apenas da categoria, mas, também das minorias, atuou como membro da Pastoral da Juventude da Diocese de Jequié, Grupo de Jovem, Movimento TLC, Equipe CJ, Pastoral Universitária, sendo representante da Bahia e Sergipe na comissão nordestina da referida pastoral. Em Jequié, após assumir a função de professor da rede Municipal de Ensino foi membro do CME - Conselho Municipal de Educação, CACS-FUNDEB, Conselho Fiscal do IPREJ e,atualmente, diretor Licenciado da APLB Sindicato Delegacia do Sol.

 

 

Um comentário:

Unknown disse...

Professor Lelito Caectano eleito com certeza os professores vão ter uma ótima representatividade. Homem de lutas incansáveis em prol do social.