quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Casos de Covid-19 começaram a duplicar em Jequié



Houve o registro de mais 37 novos casos, perfazendo um total de 6.013 pessoas confirmadas com a doença, até agora. Mais 51 pessoas tiveram alta, sendo liberadas para suas atividades, contabilizando 5.604 pacientes que encontram-se recuperados e não apresentam mais o sintomas da doença. Os que estão em quarentena somam 478 pessoas. Conforme os dados repassados pelo HGPV e pelo Hospital São Vicente, a taxa de ocupação geral dos leitos de UTI/adulto é de 72,41%. Destes, 11 leitos estão ocupados por residentes de Jequié e 10 leitos ocupados por pessoas de outros municípios.


Após reunião técnica com representantes do Ministério Público Estadual e do Tribunal de Justiça da Bahia, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) enviou uma recomendação ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que proíba a realização de caminhadas e comícios de campanhas eleitorais. O objetivo é coibir as aglomerações causadas pelos eventos. As informações são da própria Sesab.

O secretário estadual da saúde, Fábio Vilas-Boas, conta que está acompanhando a situação e que vem recebendo pedidos de socorro de secretários municipais de saúde preocupados com a disseminação da covid-19 no interior a partir de atividades que reúnem pessoas em minitrios elétricos e paredões de som, muitas inclusive sem fazer uso de máscaras.
Segundo informações, as aglomerações praticadas por encontros políticos tem contribuído para o aumento destes índices, o corpo a corpo dos candidatos tem propagado a contaminação em diversoso bairro de Jequié. Lembrando que a Covid-19 mata! 


Nenhum comentário: