quarta-feira, 7 de outubro de 2020

IBIRATAIA: PREFEITA ANA CLÉIA TEM CANDIDATURA IMPUGNADA


Ana Cléia dos Santos Leal (PSD-55), atual Prefeita de Ibirataia, teve seu pedido de registro de candidatura à reeleição pela coligação “Para Ibirataia continuar no caminho certo”, IMPUGNADO no último sábado (03), conforme protocolo, pela “Coligação construindo uma nova história” encabeçada pelo partido (DEM – 25). 

Na inicial, conforme registro disponível na página de processo Judicial Eletrônico – PJE, do Tribunal Regional Eleitoral, consta que o PP (11), partido do candidato a vice-prefeito José Muniz, teria supostamente SIMULADO A CONVENÇÃO que escolheu os candidatos a vice-prefeito e a vereadores.

Trata a peça, que o partido “PP”, publicou edital e procedeu com todos os atos preparatórios, no entanto a realização da Convenção, propriamente dita, nunca teria ocorrido, conforme consta na ata apresentada pelo partido e protocolado na justiça eleitoral no sistema CANDEX, onde foram identificadas as assinaturas de três convencionais, CURIOSAMENTE, a do senhor Manoel dos Santos Filho (presidente), da sua esposa Lucineia Mota dos Santos (tesoureira) e sua filha Yasmim Mota dos Santos (secretária), convencionais ativos conforme registro no TRE.

Acontece que seriam necessários as assinaturas dos demais convencionais para atingir o quórum mínimo de cinco como determina o Estatuto Partidário do “PP”, sendo certo que não contam mais quaisquer assinaturas, até mesmo do ex-prefeito Marcos Aurélio, convencional AUSENTE. Veja mais informações no Bahia In Loco



Nenhum comentário: