Prefeitura de Jequié contesta matéria de radialista sobre a escola Joana Angélica em Itajuru

Visite nosso Instagram

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Jequié vai receber importantes obras de revitalização urbana nos próximos quatro anos


A requalificação estrutural das pontes existentes no perímetro urbano e rural do município de Jequié, a integração viária entre eixos já existentes e não pavimentados, a recuperação e revitalização das avenidas e ruas do município com implantação de ciclovias, recuperação, padronização das calçadas e sinalização, além da implantação de uma usina de asfalto, são alguns dos pontos do projeto de gestão da coligação “Por uma Jequié Mais Forte”, do candidato a prefeito Zé Cocá (PP). “Vamos trabalhar muito para recuperar e aperfeiçoar a infraestrutura da cidade e melhorar a qualidade de vida da população”, assegura Zé Cocá.
O plano de gestão na área de infraestrutura prevê a ampliação de pavimentação das ruas nos bairros, a requalificação de praças e passeios públicos com padronização, criação de rampas para cadeirantes e pista tática, bem como a implantação de projeto de melhorias habitacionais de pessoas de baixa renda.

A revitalização da Lagoa do Derba, com a criação de parque infantil, quiosques e vias para caminhada, será uma das primeiras realizações da gestão “Por uma Jequié Mais Forte”. Essa obra já foi solicitada pelo deputado Zé Cocá ao governador Rui Costa, e o projeto já está sendo elaborado. A área tem grande potencial turístico e para ser importante local de lazer e esportes náuticos para a população de Jequié e região.
Entre as obras a serem executadas estão a drenagem das águas pluviais, contemplando os pontos mais críticos da cidade, a melhoria do sistema de iluminação, com a instalação de lâmpadas de led na iluminação pública, visando a economia de consumo de energia, o desenvolvimento de estudos para implantação de novas avenidas ampliando os corredores de tráfego da cidade, e o lançamento do projeto “Adote esta Praça” com a participação de comerciantes e empresários.

Nenhum comentário: