Programa "Morar Melhor" inicia reforma de mais uma casa na Rua Nestor José dos Santos em Jitaúna

Publicidade

sábado, 28 de novembro de 2020

Prefeitura de Jequié contesta matéria de radialista sobre a escola Joana Angélica em Itajuru


 A Prefeitura de Jequié, por meio da Secretaria de Educação, comunica que, em virtude de uma matéria veiculada nas redes sociais com informações inverídicas a respeito da Escola Municipalizada Joana Angélica, esclarece que a mesma encontra-se sem funcionamento desde o dia 17 de março de 2020, devido ao isolamento social causado pela pandemia da Covid-19, e, que a Prefeitura não degradou, abandonou o prédio ou mesmo doou móveis e equipamentos conforme irresponsavelmente foi noticiado pelo autor da matéria.

A Secretaria de Educação providenciou o recolhimento e guarda de todos os móveis, equipamentos e insumos da unidade para preservar e conservar, ao mesmo tempo que, com a falta de ocupação no local e as chuvas que poderiam vir atingir a região, eles poderiam vir a degradar-se rapidamente com o tempo.

Salienta ainda que já existe um processo licitatório para construção de uma creche, cuja obra está em andamento com a demolição do antigo prédio. A comunidade do Distrito de Itajuru já foi informada que todas as medidas foram tomadas para a garantia de retorno às aulas em espaço já definido pela Secretaria de Educação. Assim, podendo futuramente oferecer a população do distrito, um lugar confortável e agradável para receber os pais e estudantes.

Secretaria de Educação
Prefeitura de Jequié

Nenhum comentário: