Veja matéria no IGTV no rodapé da página sobre a Barragem da Pedra, que estará soltando cerca de 500m³/s de água até quarta-feira

Visite nosso Instagram

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Principais qualidades do Fiat Mobi



Imagem: Divulgado por Fiat Adicionar legenda



Em 2019, foram comercializadas 53.444 unidades desse modelo, o carro tem 3,56 metros de comprimento, 1,63 metros de largura, 1,50 metros de altura e uma distância entre eixos de 2,30 metros. É um verdadeiro carro pequeno, mas com um design antiquado, boa manutenção, um capô comprido e uma cabine espaçosa. Melhorará a saúde dos passageiros. Além disso, o espaço de bagagem é de apenas 215 litros, não precisa se preocupar.

O FiatMobi está equipado com um farol quadrado e um farol grande com lentes retas. A traseira também possui o mesmo tamanho, mas o design do para-choque é mais atraente e a aparência é mais bonita. O pilar C possui uma moldura que se coordena com a vigia traseira, que substitui totalmente a tampa do porta-malas de aço, portanto, seu aspecto é mais urbano e simples do que, por exemplo, Fiat Uno 2020.



Novidades sobre o Fiat Mobi:

A série de carros subcompactos da marca italiana recebeu dois novos níveis de acabamento: EasyComfort (equipamento adicional aos modelos tradicionais MobiEasy) e Way Extreme (série especial com detalhes visuais exclusivos).

Para o novo Fiat MobiEasyComfort 2020, o diferencial é atribuído à configuração padrão, além do ar condicionado, são rodas de aço de 14 polegadas. O resto do equipamento é bastante estreito, incluindo um banco traseiro com dois apoios de cabeça ajustáveis, uma alavanca das mudanças, um espelho retrovisor com comandos manuais internos e um painel de instrumentos com display digital de 3,5 polegadas. Esta configuração fornece um motor 1.0 Fire Evo Flex, que tem em outros modelos de Fiat Mobi usado, sendo mais acessível.



Equipamentos:

Entre os equipamentos, os modelos especiais contam com sistema de áudio Bluetooth, USB, entrada auxiliar e cartão SD, preparação de som (alto-falante, tweeter e antena), sensor de estacionamento traseiro, câmera retrovisora, aspirador de pó, limpador de vidros e desembaçador de luz traseira e Faróis de nevoeiro. Em abril de 2020, a Fiat decidiu usar o mais avançado motor Firefly 1.0 de três cilindros para "matar" todas as versões do Mobi. O motor tem uma potência de 77 cv e um torque de 10,9 kg / m. Como resultado, o modelo é limitado a duas versões (versão simples e versão semelhante), duas versões 1.0 Fire 75hp e 9.9kgfm estão desatualizadas. Além disso, a versão GSR também será descontinuada no início de 2020.

O Fiat MobiEasy 1.0-Fire 1.0 Evo Flex possui um motor e transmissão manual de cinco marchas, com calotas de aço padrão de 13 polegadas, pneus 165/70 R13, espelhos retrovisores controlados externamente, espelhos e maçanetas pretas, painel de iluminação LED, display digital de 3,5 polegadas, protetor solar para motorista e passageiro, airbags duplos, Freios ABS com EBD, para-choques da cor do carro, vidros manuais e bancos traseiros com dois apoios de cabeça ajustáveis.



Motor e desempenho:

O Fiat Mobi tem essencialmente dois motores, um é o antigo Fire Flex remodelado e o outro é o novo Firefly Flex com três cilindros, mas perdeu o motor mais moderno. As hélices antigas foram atualizadas para a linha de produtos 2018 da marca, incluindo o sedã Grand Siena 1.0, que agora é usado no modelo Fiat Mobi 2020. FiatUno só usa Firefly em sua versão. A montadora está falando em atualizar pistões, cabeçotes, anéis e outros componentes internos, buscando maior eficiência energética e melhor desempenho.

O motor 1.0 Fire Flex de quatro cilindros e oito válvulas a gasolina tem 73 cv e o etanol 75 cv, ambos a 6.250 rpm. A 3850 rpm, o torque da gasolina é de 9,5 kgfm e o torque do etanol é de 9,9 kgfm.

Como todos sabemos, o desempenho do Fiat Mobi 2020 do novo motor Firefly 1.0 é muito melhor do que o Fire Flex antes da atualização. Neste último caso, o desempenho é muito ruim, muito se perderá em baixas rotações e um pé maior é necessário para pisar no pedal do acelerador para compensar as deficiências da hélice antiga. Isso obviamente aumenta o desgaste e deteriora o desempenho de direção. Nas cidades, ele queima 11,9 quilômetros e percorre 13,3 quilômetros por litro na estrada. Em etanol, ele percorre 8,4 quilômetros na cidade e 9,2 quilômetros por litro na estrada.

No caso do Fiat Mobi 2020, a comparação com o motor antigo mostra uma grande diferença, mesmo a diferença entre manual e automático também é muito grande, desta vez, a diferença entre as duas opções de substituição foi bastante reduzida.

O tempo de reação do motor Firefly é muito melhor que o do Fire Flex, e seu layout segue o mesmo caminho, apresenta um bom torque baixo e torna o Fiat Mobi 2020 mais divertido de dirigir.Mesmo no modo de direção do Fiat Mobi GSR 2020, que é projetado para salvar "limites", é possível imprimir melhores drives do que drives automáticos, especialmente com o motor 1.0. Operar a hélice em um RPM superior a 2500 rpm garante que o carro proposto alcance bons resultados, e a gestão monitora o comportamento do motorista para fazer mudanças oportunas. A agilidade do novo fato Fiat Mobi é imediatamente visível nos primeiros metros e no trânsito intenso. A direção assistida elétrica com funções urbanas torna a vida mais fácil e torna a direção em rodovias e o tráfego durante os horários de pico menos fadiga.



Gostou deste artigo? Então compartilhe em suas redes sociais, para que mais pessoas saibam sobre as principais qualidades do Fiat Mobi!



Nenhum comentário: