Execução na Feirinha do Joaquim Romão soma 61 homicídios este ano, fazendo mais uma vítima da violência urbana em Jequié

Visite nosso Instagram

sábado, 19 de dezembro de 2020

Jequié: Corretor de seguros Cosmelino Filho explica sobre planos de saúde

Segundo informações do corretor de seguros da Amil em Jequié Cosmelino Filho, a Agência Nacional de Saúde (ANS) definiu, que os beneficiários de planos de saúde que tiveram suspensas as cobranças de reajuste anual e por faixa etária por causa da pandemia da covid-19, terão diluído o pagamento desses valores em 12 meses, com parcelas iguais.

"As operadoras devem esclarecer os valores cobrados nos boletos que serão enviados a partir de janeiro de 2021", disse.

A reguladora também instituiu os reajustes máximos que poderão ser cobrados para os planos individuais ou familiares (8,14%, entre maio de 2020 a abril de 2021) e para os planos que têm o cálculo regulamentado por Termos de Compromisso, que variam de acordo com a operadora de saúde.

1 – Que tipos de reajustes foram suspensos no período de setembro a dezembro de 2020?

A suspensão foi aplicada ao reajuste por variação de custos (reajuste anual) e à variação do preço por mudança de faixa etária ocorridos em 2020 em planos de saúde de assistência médico-hospitalar.

2 – Que tipo de planos de saúde foram contemplados pela suspensão da aplicação dos reajustes no período de setembro a dezembro de 2020?

A medida se aplicou aos planos médico-hospitalares contratados a partir de 01/01/1999 ou adaptados à Lei nº 9.656/98, além dos planos individuais/familiares que tiveram Termo de Compromisso celebrado para definição do índice de reajuste. Veja mais informações aqui!

Em Jequié você pode tirar suas dúvidas procurando o corretor de seguros Cosmelindo Filho por meio do contato +55 73 8838-3925.


Nenhum comentário: