Jequié: Inscrições para cursos gratuitos do Programa Desenvolve Jequié 0800 071 1710

Visite nosso Instagram

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Escolha de diretores pro tempore das escolas municipais é uma realidade em Jequié



Segundo informações, a Secretaria de Educação, realizou a eleição direta de diretores e diretoras pro tempore das escolas municipais. A iniciativa inédita, no Sistema Municipal de Ensino, teve início às 8h e se estendeu até às 12h, foi organizada por uma Comissão Coordenadora Eleitoral, instituída pela Secretaria de Educação, composta por membros da Secretaria, representantes do Conselho Municipal de Educação, da APLB – Sindicato, do Conselho da Alimentação Escolar (CAE), do Núcleo Territorial de Educação (NRE – 22) e da Câmara Municipal de Vereadores, além das Comissões Eleitorais Escolares, que acompanharam todo o processo das eleições, desde as inscrições das chapas até a apuração dos votos

Votaram professores e funcionários efetivos, além de representantes do Conselho Escolar. As urnas para a votação foram distribuídas em diversas unidades escolares, a fim de facilitar o acesso dos eleitores e evitar aglomerações. Só puderam concorrer professores efetivos do quadro do magistério municipal e os eleitos para os cargos terão a responsabilidade de gerir a escola.

“O projeto resgata um sonho, uma esperança da categoria de professores das comunidades. Lá nas comunidades do alto do Loteamento Jardim Tropical, junto com o pessoal da associação de moradores, e com o pessoal do Jardim Eldorado, conversamos sobre isso. Para apoiarmos o projeto e ajudarmos o projeto a avançar, porque é bom e interessa à comunidade escolar e toda à sociedade.”, destacou o professor municipal, José Lientinho dos Santos.





Nenhum comentário: