Vereador João Paulo: Crianças visitam gabinete da Câmara Municipal

Visite nosso Instagram

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Famílias de venezuelanos não estão em situação de rua em Jequié

 

Com cartazes eles sensibilizam a benevolência dos jequieenses



Famílias de venezuelanos continuam nas sinaleiras do centro comercial de Jequié. Jovens e até crianças permanentemente estão pedindo ajuda. Segundo informações estas famílias permanecem em Jequié e moram em casas alugadas  e ou permanecem em hotéis. Apesar da situação de refugiados no Brasil, muito deles não são classificados pelos órgãos púbicos a exemplo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social como em situação de rua. 

Segundo o líder comunitário Aroldo Brito, a questão que envolve a presença de crianças na rua "Essa situação foi passada para o CONSELHO TUTELAR DE JEQUIÉ @conselhotutelarjequie AGUARDAMOS RETORNO, pois se trata de crianças envolvidas", disse.

Segundo informações de Rildo Júnior que faz parte da comunicação da Prefeitura de Jequié "Eles foram atendidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através da Proteção Especial. O município prestou todo o acolhimento aos referidos venezuelanos, que na verdade não é apenas uma família, são mais. Da prestação de atendimento, a secretária Patrícia Miranda Brandão Santana, por meio da assistência social, elaborou um relatório e já encaminhou ao Ministério Público, a fim de que os órgãos de controle fossem devidamente informados do acompanhamento realizado. Mesmo com todo o acolhimento, as famílias preferiram permanecer nos sinais. Em tempo: eles não estão em situação de rua. A Secretaria de Desenvolvimento Social esteve na casa onde moram", disse respondendo uma postagem no Instagram.

Nenhum comentário: