Setembro Amarelo: Instituto Mãos oferece Plantão Psicológico gratuitos

Visite nosso Instagram

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Itajuru: Jovem vítima de bala perdida pede ajuda para viver


 Mateus Correia Santos tem 14 anos e foi vítima de bala perdida no dia 15/11/2020 durante um atentado a tiros na Praça João Borges em Itajuru. Ele ficou internado por cerca de um mês no Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), em Jequié, sendo necessária a retirada de parte do crânio, que foi realocada em outra área do corpo para conservação.


A família de Mateus precisou demolir a casa em que moram no distrito de Itajuru para readaptar às necessidades do jovem. Uma campanha foi feita para ajudar na construção da casa, que ainda não foi finalizada.

Desde que recebeu alta, Mateus e a família estão morando com uma tia dele, no entanto, a mãe do jovem está desempregada e recebe Bolsa Família, mas o valor não atende às demandas familiares e novas necessidades.

O jovem ainda está sob acompanhamento médico e precisa realizar mais exames antes da cirurgia de reconstrução do crânio, que deve ser feita em um período de 6 meses. Ele precisa fazer uma tomografia, ser examinado por um oftalmologista, bem como neurologista e, ainda, a fisioterapia.

A tia de Mateus, Naiara Correia, informou que o sobrinho, por recomendação médica, deve consumir, principalmente, alimentos mais leves. Ela diz que ele precisa de legumes, verduras, frutas e leite em pó e, segundo ela, Mateus tem consumido bastante sopa.

A família pede por doações, de modo a contribuir com a recuperação do jovem e estabilidade da família que tiveram suas vidas transformadas após o triste episódio na noite do dia 15 de novembro.

A mãe de Mateus, Neide Nunes Correia, disponibilizou uma conta bancária para recebimento de doações:

BANCO CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Neide Nunes Correia
Caixa - Poupança
Agência 0071 013
Conta: 00055095-6 
CPF: 026.107.925-57

Em caso de doações de alimentos ou materiais de construção, segue o endereço:
Rua 02 de Julho, 91, Itajuru – Jequié/BA ou por meio do BZM.


“Que Deus possa abençoar cada um de vocês, tanto aqueles que puderem doar e aqueles que ajudarem em oração” Mateus Correia

Nenhum comentário: