Setembro Amarelo: Instituto Mãos oferece Plantão Psicológico gratuitos

Visite nosso Instagram

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Primeiro lote de vacina contra coronavírus chega em Jequié

Foto: Diego Santos

Segundo informações oficiais, o avião com as primeiras doses da vacina contra o novo coronavírus chegou a Jequié, por volta das 9h25 desta terça-feira (19). A carga saiu de Salvador com destino a Brumado e posteriormente o aeroporto Vicente Grilo em Jequié.
Houve um atraso, de mais de duas horas, pois a previsão de chegada era às 7h30, mas devido ao mal tempo em Brumado dificultou a decolagem da aeronave.
Duas caixas térmicas trouxeram 4520 doses para região, destas 2.160 destinadas a Jequié.
A vacinação está prevista para esta quarta-feira (20), no PA do Campo do América. Começando pelos profissionais de saúde que estão atuando diretamente com pessoas contaminadas ou suspeitas de Covid, pessoas acima de 75 anos e idosos que estejam em instituições de acolhimento de longa duração. A primeira vacinada será uma técnica de enfermagem residente na zona rural do município de Jequié.
A bula da Coronavac aponta um intervalo de 14 a 28 dias entre a primeira e a segunda dose, e por isso é imprescindível que o cidadão a ser vacinado leve o cartão de vacinação.
Vacinas diferentes, desenvolvidas por laboratórios diferentes e com diferentes posologias serão aplicadas no Brasil, e é o cartão de vacinação que vai garantir que a segunda dose aplicada seja a mesma que a primeira e no prazo indicado. Caso não possua um, o cidadão irá receber um novo cartão com a indicação de qual vacina contra a Covid-19 recebeu. 


Nenhum comentário: