Vereador João Paulo: Crianças visitam gabinete da Câmara Municipal

Visite nosso Instagram

sábado, 6 de fevereiro de 2021

Idosos de 89 a 85 anos podem vacinar nesta semana em Jequié. Veja tabela abaixo!



Com a chegada de 800 novas doses da vacina, a Prefeitura de Jequié, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou, nesta última  sexta-feira, 5, o Calendário Municipal de Vacinação contra o novo Coronavírus para idosos a partir de 85 anos, que começa na segunda-feira, dia 8. A ação de vacinação das pessoas idosas, dentro do perfil prioritário, vem sendo feita através da busca ativa, pelas equipes da Saúde da Família, que fazem a imunização de forma domiciliar, atendendo as pessoas que estão acamadas ou impossibilitadas de locomoção. Também vem sendo disponibilizada a vacinação pelo sistema “drive thru”, com um posto localizado no Terminal Aeroviária Vicente Grilo, no Jequiezinho e, ainda, na Central de Vacinação, no bairro Campo do América, no prédio onde funcionava o Pronto Atendimento 24 Horas (P.A.).

O Calendário Municipal de Vacinação segue o Calendário da Comissão Intergestores Bipartite, do estado da Bahia, e estabelece que a partir de segunda-feira, 8, os idosos com idade igual ou superior a 85 anos serão vacinados numa escala decrescente, iniciando com as pessoas com 89 anos.
A ampliação da vacinação não irá ocasionar mudanças na vacinação dos profissionais e trabalhadores prioritários do setor da saúde. Estes continuarão sendo imunizados na Central de Vacinação, de acordo com a normatização, e estando com a declaração de comprovação de serviço.


Nenhum comentário: