Vereador João Paulo: Crianças visitam gabinete da Câmara Municipal

Visite nosso Instagram

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Jequié no combate a disseminação do novo Coronavírus



Em uma ação de combate a disseminação do novo Coronavírus, causador da Covid-19, a  Secretaria de Saúde e da Secretaria de Serviços Públicos, realizou nesta sexta-feira, 5, uma ação de desinfecção na Praça Rui Barbosa, no Centro, e Praça da Bíblia, no bairro Jequiezinho. A desinfeção contou com o uso de uma solução hipoclorito a 1%, em superfícies como assentos, pisos e áreas externas no entorno dos quiosques, com o intuito de prevenir e diminuir os riscos de propagação da doença, como determina as recomendações sanitárias.

Os serviços de higienização, iniciados hoje, serão estendidos para outras áreas públicas, uma vez que o vírus da Covid-19 tem capacidade de sobreviver em superfícies por horas e até dias. Sendo o distanciamento social a melhor forma de contribuir no combate à disseminação da doença, é imprescindível a colaboração de todos para diminuir o alto índice de casos no município, evitando qualquer tipo de aglomeração nas praças e locais públicos.

“A ação de desinfecção, iniciada hoje, de iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Saúde e Secretaria de Serviços Públicos, vem sendo executada por profissionais treinados e capacitados, e foi realizada em duas praças públicas, na Rui Barbosa e Praça da Bíblia, e é de extrema importância para prevenir e diminuir os riscos de propagação da doença no nosso município. A higienização das áreas públicas é uma estratégia emergencial, pois muitas pessoas transitam nesses locais por serem espaços de lazer, mesmo com todas as recomendações de isolamento social para conter o aumento do número de casos.”, disse a secretária de Saúde, Polliana Leandro.


Nenhum comentário: