Moradores dos edifícios Almerinda e Hildete Lomanto homenageiam Leguelé

Visite nosso Instagram

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Qualidade da tinta das faixas de pedestre ainda não é a adequada



A imprensa local sempre criticou o tipo de tinta utilizado pela prefeitura para as faixas de pedestre, nesta gestão, a qualidade não melhorou e continua com o mesmo procedimento, qualquer chuva apaga a tinta. Ainda resta algumas faixas da época do então prefeito Lomanto Júnior, junto ao Rotary Clube, para a equipe da Sumtran da próxima vez comprar igual. 

A prefeitura enviou nota a imprensa "Na busca de garantir um trânsito mais seguro para os moradores e melhorar a mobilidade no município, a Prefeitura de Jequié, através da Superintendência Municipal de Trânsito (SUMTRAN), iniciou, nesta terça-feira, 23, a recuperação da sinalização horizontal da cidade.

Na manhã desta quarta-feira, 24, as ações estiveram concentradas no Centro, nas imediações da Avenida Rio Branco e Rua da Itália, um dos corredores viários mais movimentados do município, por conta do grande fluxo de carros, motos e movimentação de pedestres. Segundo a superintendente da SUMTRAN, Karla Carine Geanbastiane, o serviço está sendo realizado conforme condições climáticas e fluxo e este trabalho de recuperação da sinalização horizontal deverá ser ampliado com a aquisição de mais materiais para sinalização viária, contemplando, assim, outros bairros e localidades, priorizando o entorno de escolas e hospitais, além dos trechos com intenso fluxo de tráfego de veículos.

“Estamos começando a fazer a recuperação da sinalização horizontal, pensando em trazer mais segurança para os usuários do trânsito de Jequié, sejam condutores de automóveis, motociclistas, pedestres e ciclistas. Inicialmente, com as faixas de pedestres para que as mesmas fiquem visíveis e evitem a ocorrência de acidentes. Mesmo com o fluxo de pedestres menor, em virtude da pandemia, o cuidado e a manutenção das faixas têm que ser contínuos para melhor segurança de todos. Mas deveremos ter uma ampliação desse trabalho, com a aquisição de mais materiais para a pintura das vias.”, disse a superintendente da SUMTRAN, Karla Carine Geanbastiane.

Nenhum comentário: