Setembro Amarelo: Instituto Mãos oferece Plantão Psicológico gratuitos

Visite nosso Instagram

quinta-feira, 4 de março de 2021

Prefeitura de Jequié reativa contrato dos professores REDA que estava suspenso



A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, decidiu reativar o contrato via Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), dos professores que atuam na Educação municipal. Na manhã desta terça-feira, 2, aconteceu uma reunião entre a secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio, representando o prefeito de Jequié, Zé Cocá, com representantes dos contratados REDA. Estiveram presentes os professores Caio César Gonçalves de Souza, Jucilene Lago Silva, Jucineide Souza Santos.

Os contratados via REDA, do setor educacional, tiveram seus contratos suspensos, no mês de abril de 2020, pela gestão passada, e o prefeito de Jequié, Zé Cocá, desde que assumiu, em janeiro deste ano, vem dedicando esforços para a reativação do contrato. Durante o encontro, a secretária de Educação, Elvia Sampaio, dialogou sobre o Plano de Retorno das Aulas, que vem sendo discutido internamente pela equipe técnica-pedagógica da Secretaria e confirmou que a partir do dia 18 de março, será feita a prorrogação contratual equivalente aos meses em suspensão e o pagamento dos vencimentos integrais, correspondentes à carga horária vigente no contrato de trabalho. A partir daí, esses profissionais REDA, que atuam na Educação, estarão aptos a voltarem à ativa.

“O prefeito Zé Cocá vem fazendo um grande esforço para resolver a questão dos profissionais que estão na Educação, via REDA, e que estavam com o contrato suspenso desde abril do ano passado. E uma outra preocupação nossa é a reestruturação da Educação para o retorno às aulas, em um novo formato que vem sendo discutido com os conselhos. Deveremos ter aulas remotas e atividades presenciais, mantendo todos os protocolos de saúde e em acordo com as orientações dos Conselhos Nacional e Estadual de Educação, procurando garantir aos alunos o ano letivo continuum 2020/2021. Por isso, esses professores REDA são de fundamental importância e, agora vão poder voltar ao quadro de servidores para nos ajudar a colocar em prática o Plano de Retorno das Aulas.”, destacou a secretária de Educação, Elvia Sampaio.





Nenhum comentário: