DECEPCIONADOS E TRISTES, MORADORES RECLAMAM DA QUALIDADE DO ASFALTAMENTO DO AMARALINA, DIZ JORNALISTA

Visite nosso Instagram

quarta-feira, 3 de março de 2021

Prefeitura inicia trabalhos de limpeza de canais em Jequié



“A Prefeitura de Jequié tem assegurado que esse serviço, tão essencial para essas pessoas, cheguem a todos os bairros, de forma preventiva. Por isso estamos com as equipes de Serviços Públicos executando o trabalho de limpeza dos canais pluviais, uma ação forte, que antecede o período de chuvas que, geralmente, acontece nessa época do ano. Se estiverem sempre limpos, a possibilidade de entupimento é muito menor e assim, quando chover, as águas vão escoar com a rapidez e eficiência que deve ser, sem prejudicar a população.”, disse o secretário interino de Serviços Públicos, Lucindo Menezes.

Em um trabalho de prevenção, que antecede o período de chuvas no município, para evitar alagamentos e possíveis transtornos às comunidades, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Serviços Públicos, tem intensificado o serviço de limpeza e desobstrução dos canais pluviais, para permitir o melhor escoamento das águas das chuvas. O trabalho já foi concluído no canal da Rua Virgílio Azevedo, mais conhecida como Rua da Banca, no bairro Jequiezinho; no canal do Mutirão São Judas, no bairro São Judas Tadeu; no canal conhecido como “Tremendão”, no Brasil Novo; e os serviços de limpeza seguem no canal do Loteamento Água Branca, bairro Jequiezinho.

A ação de desobstrução dos canais pluviais, uma solicitação do prefeito de Jequié, Zé Cocá, conta com máquinas e caçambas que promovem a retirada do lixo, da vegetação, do material arenoso e demais elementos que podem obstruir estes espaços, impedindo o escoamento das águas das chuvas. Sendo este trabalho de manutenção indispensável para prevenir os alagamentos e melhorar a vida das comunidades.


Nenhum comentário: